Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SAÚDE

Céline Dion cancela turnê por 'problemas neurológicos'

Por: AFP

Publicado em: 08/12/2022 11:16

 (Foto: Alice Chiche / AFP
)
Foto: Alice Chiche / AFP
A cantora canadense Céline Dion anunciou nesta quinta-feira (8) que vai adiar sua turnê europeia, marcada para fevereiro, devido a um "problema neurológico muito raro" que afeta as suas capacidades vocais. 

Em um vídeo de cinco minutos postado no Instagram, ela explicou emocionada a seus fãs, em francês e inglês, que sofria de "problemas de saúde de longo prazo". 

"Recentemente fui diagnosticada com um problema neurológico muito raro, conhecido como 'síndrome da pessoa rígida' (stiff-person syndrome)", explicou. 

Este problema implica uma rigidez progressiva ao nível muscular. Afeta principalmente os quadris e extremidades, e causa espasmos no paciente. 

O problema impede "o uso das cordas vocais", explica Dion no vídeo. "Ainda não se sabe muito sobre esta doença rara, mas agora sabemos que é a causa dos espasmos musculares de que sofro", acrescenta.

A intérprete de "My heart will go on" já havia mencionado esses espasmos na primavera passada, o que a obrigou a adiar também seus shows europeus. 

Como parte da turnê europeia "Courage World Tour", Dion planejava começar seus shows na República Tcheca em fevereiro. 

"Lamento imensamente ter que dizer a vocês que não estarei pronta para retomar a minha turnê pela Europa em fevereiro", explicou Dion, que afirmou estar sendo tratada por uma "excelente equipe médica". 

O festival francês de Vieilles Charrues, onde Dion se apresentaria no dia 13 de julho, decidiu cancelar totalmente o show e reembolsar 55 mil ingressos já vendidos. No momento, os shows agendados entre 26 de agosto e 4 de outubro de 2023 na La Défense Arena (perto de Paris) estão mantidos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco