Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ESPETÁCULO

'Baile do Menino Deus' anuncia retorno ao formato presencial no Marco Zero

Publicado em: 01/12/2022 12:51

 (Foto: Hans Manteufell.)
Foto: Hans Manteufell.
Retornando à Praça do Marco Zero após dois anos em formato cinematográfico devido à pandemia, o "Baile do Menino Deus - Uma Brincadeira de Natal", Auto de Natal nordestino, anuncia data de espetáculo para os dias 23, 24 e 25 de dezembro, às 20h, celebrando os 19 anos de Marco Zero e 39 de encenação pelo país. 

"Para esse retorno, muita coisa foi mudada na cenografia, figurinos e adereços. Permaneceram o texto original com acréscimos, a música original de Antônio Madureira com arranjos novos e composições novas. A dramaturgia e a encenação são inteiramente novas”, revela o diretor Ronaldo Correia de Brito, que anunciará outras novidades em breve.

"Baile do Menino Deus" é uma ópera popular nordestina que narra de forma bastante característica a história mais famosa do mundo - o nascimento de Jesus Cristo. Traz o sotaque, a dança e a música da região para recuperar formas de celebrar o Natal que sobreviveram e se guardaram sobretudo no Nordeste. Fugindo do tradicional “Natal Congelado”, com neve de isopor, pinheiros, renas, trenós e Papai Noel, é apresentado a mais de 70 mil pessoas nas noites de Natal no Recife.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco