Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TELEVISÃO

Acompanhe a programação da TV brasileira em homenagem a Pelé

Publicado em: 30/12/2022 14:49 | Atualizado em: 30/12/2022 14:57

 (rédito: Domicio Pinheiro/Divulgação)
rédito: Domicio Pinheiro/Divulgação
O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira (29/12), mas o legado do maior jogador de todos os tempos ficará marcado na história do país e do mundo. Durante esta semana, a TV brasileira presta homenagem a Pelé com programação especial.

A partir das 23h desta sexta-feira (30/12), vai ao ar na TV Cultura o Repórter especial – Pelé 80, que traz os principais marcos da carreira do atleta do século: primeiro salário, acidentes, milésimo gol e a passagem pelos Estados Unidos. No domingo (1°/1), às 23h, haverá retransmissão de edição do programa Vox populi de 1977, em que Pelé responde a perguntas do público e de outras personalidades sobre racismo, política, futebol e infância.

A emissora também traz entrevista do jogador ao repórter Helvidio Mattos, dividida em três partes, que serão transmitidas no sábado (31/12), às 14h15, na segunda (2/1) e na quarta-feira (4/1), às 20h.

O Canal Brasil traz, nesta sexta, às 20h, uma homenagem ao Pelé e, às 20h25, o documentário Isto é Pelé (1974), que conta sobre os 17 anos de carreira do ídolo. No sábado, a partir das 19h25, é a vez dos filmes Pelé, um rei desconhecido e Solidão (2017), uma linda história de amor — filme de 1989 no qual o Rei faz participação como ator, no papel de amigo do personagem de Tarcísio Meira.

Já a TV Globo exibe, no domingo, o filme Pelé: o nascimento de uma lenda (2016), na Temperatura Máxima. No Fantástico, haverá homenagem ao jogador, inclusive com crônica feita por Pedro Bial. Depois, vai ao ar o documentário Pelé Eterno (2004).

Edson Arantes do Nascimento morreu nesta quinta (29/12) e, desde então, tem sido o principal assunto de programas de televisão, principalmente os esportivos. Ele será velado a partir de segunda-feira (2/1), na Vila Belmiro, em Santos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco