Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ALEMANHA

Pernambucana, modelo Domitila Barros compõe júri do Next Economy Award

Publicado em: 29/11/2022 13:09

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A modelo pernambucana, ativista, empreendedora social e greenfluencer Domitila Barros, eleita a Miss Alemanha 2022, foi escolhida como parte do júri do maior evento de premiação de sustentabilidade da Europa, o “Next Economy Award” do Deutscher Nachhaltigkeitspreis. A premiação vai ocorrer nos dias 1 e 2 de dezembro e terá mais de 2 mil participantes e 130 palestrantes.

O prêmio tem como alvo start-ups e grandes empresas que estão inserindo sustentabilidade e a economia verde no seu plano de negócios, tendo como principal critério o foco na mudança social e ecológica. Domitila foi escolhida por sua influência em defesa das causas sustentáveis há 20 anos.

A premiação também vai contar com a presença dos diretores das empresas mais influentes da Europa, atores do setor de sustentabilidade, a mídia, membros do parlamento europeu e da política alemã. Dentre eles estarão presentes o ministro federal da Fazenda Christian Lindner,a presidente da Câmara Bärbel Bas, o presidente do Senado Peter Tschentscher e o chanceler Olaf Scholz.

Domitila, nascida na periferia do Recife, cresceu no bairro da Linha do Tiro e conhece na pratica as consequências de uma vida não sustentável. Compromissada com o desenvolvimento sustentável e a economia circular, a brasileira abraça abordagens multidisciplinares que são de extrema importância para a economia do século. Atualmente, Domitila é finalista do Prêmio Alemão de Sustentabilidade na categoria Design com produtos sustentáveis produzidos em parceria com uma marca alemã.

“Passei a me envolver com questões de sustentabilidade após ter testemunhado ‘efeitos de práticas insustentáveis, prejudiciais ao meio ambiente e desumanas”. Por isso que os valores de sustentabilidade, proteção ambiental e justiça social são tão importantes para mim. Participar do júri desse importante prêmio é levar ao mundo a importância de preservar e de ser sustentável, explica ela, que é fundadora de uma marca de joias e roupas sustentáveis chamada She Is From The Jungle (Ela é da Selva).

Domitila se desenvolveu na Europa e ganhou o mundo. Em fevereiro, se tornou a primeira imigrante e mulher negra a vencer o Miss Alemanha, que teve 159 concorrentes nas três fases. A ativista mora na Alemanha desde 2000, quando viajou para o país europeu para fazer mestrado na Universidade de Berlim, assim que concluiu a graduação em Serviço Social, em Pernambuco.  Ainda na infância, foi convidada para representar o Brasil em encontro promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na virada do milênio, nos Estados Unidos. Na ocasião, ela recebeu o Prêmio Millennium Dreamer.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco