Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Depois de 10 anos, Crepúsculo volta aos cinemas em dezembro

Publicado em: 25/11/2022 14:53

Em comemoração ao décimo aniversário do fim da saga, os cinco filmes serão relançados nas telonas brasileiras a partir do dia 1º (Crédito: Paris Filmes/Divulgação)
Em comemoração ao décimo aniversário do fim da saga, os cinco filmes serão relançados nas telonas brasileiras a partir do dia 1º (Crédito: Paris Filmes/Divulgação)
No dia 15 de novembro, o último filme da saga Crepúsculo completou dez anos de lançamento. Em homenagem aos fãs e ao sucesso da franquia no Brasil, a Paris Filmes vai relançar todos os longa-metragens nas telonas neste mês de dezembro. O relançamento começa no dia 1º, quando estreará novamente nos cinemas o primeiro filme, Crepúsculo, até o dia 27, quando o ciclo terminará com a transmissão da parte 2 de Amanhecer.

A saga, baseada em uma série de livros de mesmo nome, conta a história de Bella Swan (Kristen Stewart), uma jovem que acaba de se mudar para uma nova cidade e se apaixona pelo misterioso Edward Cullen (Robert Pattinson), um vampiro de 104 anos no corpo de um jovem de 17. A história deles se desenrola ao longo dos anos e é possível acompanhar, ao longo dos filmes, desde o início do romance até o casamento, a lua de mel, a chegada da primeira filha e a transformação de Bella em vampira.

Tanto a saga de filmes quanto a de livros fez extremo sucesso entre jovens dos anos 2000 e 2010, desde o lançamento do primeiro filme, em 2008, até o último, em 2012. Juntos, os cinco longas acumulam uma bilheteria de mais de 3,3 bilhões de dólares.

Haverá um relançamento por semana em dezembro: Crepúsculo será exibido a partir do dia 1º; Lua nova, a partir do dia 8; Eclipse, a partir do dia 15; Amanhecer: parte 1, a partir do dia 22; e Amanhecer: parte 2, a partir do dia 29. A programação com horários de sessões e cinemas participantes ainda não foi liberada.

Outras franquias como Harry Potter e E.T., o extraterrestre também estão sendo reexibidas neste mês de novembro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Manhã na Clube: entrevista com Everaldo Silva e  Ney Araújo
Grupo Diario de Pernambuco