Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Bike PE
Reciclobikes Livro A Bicicleta no Brasil será lançado nesta quinta no Recife O título foi escrito com a colaboração de entidades em diversas capitais do país

Por: Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/05/2015 15:31 Atualizado em: 06/05/2015 15:40

A organização contou com o apanhado de várias entidades locais regionais. Foto: Divulgação.
A organização contou com o apanhado de várias entidades locais regionais. Foto: Divulgação.

Será lançado no Recife em mais dez capitais brasileiras o livro "A Bicicleta no Brasil". O título fez um apanhando de dados, como história, situação da ciclofaixa e utilização do modal, além da capital pernambucana, também em Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Aracaju, Fortaleza, Manaus, Brasília, Rio de Janeiro e Florianópolis. O lançamento aqui acontece às 18h30 na Reciclobikes do Impact Hub Recife, que fica na Rua do Bom Jesus, 180, no Bairro do Recife.

A organização contou com o apanhado de várias entidades regionais. Em Pernambuco a história da bike foi contada pela Ameciclo, que escreveu o capítulo sobre o Recife. O material trata da história e do uso do modal na cidade e dados, que servirá de comparativo entre as capitais participantes.

O coordenador geral da Ameciclo, Daniel Valença, conta que cada capital colaborou com o conteúdo e que o livro servirá como material de estudo no futuro. "Nós escrevemos o capítulo do Recife com dados sobre o modal aqui e acreditamos que essa colaboração será um marco porque daqui há 10 anos, por exemplo, quem pesquisar sobre o assunto vai saber como estava a situação das bicicletas na cidade em 2015. Além disso, fizemos um apanhado histórico, o que torna o livro material de estudo", aposta.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco