Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Bike PE
Rota dos coqueiros Pedalada terá pontos de apoio e recreação para a criançada A novidade é que os ciclistas poderão conhecer o Parque da Lagoa em primeira mão

Por: Juliana Freire

Publicado em: 26/03/2015 19:41 Atualizado em: 27/03/2015 16:42

Neste sábado, 28, acontecerá a terceira edição do Ciclista na Rota, que traz como novidade um novo ponto de apoio para os atletas, no Parque da Lagoa, que estará aberto em sistema soft-open. O primeiro ponto continua sendo na Ilha do Amor, com acesso pela primeira rotatória, logo após a Ponte do Paiva. O evento, que tem início às 7h, deverá reunir 500 pessoas e visa prestigiar os ciclistas que usam a ciclovia da Rota dos Coqueiros.

Além de terem a oportunidade de conhecer o parque, que ainda não foi inaugurado, os participantes serão abastecidos com água mineral, água de coco e frutas para garantir a hidratação. Ainda para aumentar o conforto dos ciclistas, vários quitutes estarão à venda no local, e para a bike, serão oferecidos os serviços gratuitos de manutenção (calibragem, regulagem de freios e câmbios, e lubrificação), customização e aluguel de bicicletas, tudo para proporcionar uma boa pedalada.

Haverá ainda um lounge para piquenique, estacionamento para as bicicletas, animador e um espaço musical com karaokê, além de banheiros públicos. Serão realizadas ações como distribuição de brindes e panfletos com orientações de educação para o trânsito, além de aulas para quem não sabe andar de bicicleta.

A ação é uma parceiria entre a Concessionária Rota dos Coqueiros e a Reserva do Paiva.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco