Notícias, Pernambuco, Vídeos, Fotos, Shows, Teatro, Cinema, Cultura, Tecnologia, Turismo, Pernambuco.cão, Gastronomia

Viagens

DE CARRO
Transportar animais à esquerda do motorista ou entre os braços e pernas é infração média de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Quem cometer tal infração está sujeito a uma multa de R$ 85,13. Confira algumas dicas para tornar a viagem de carro mais confortável para o seu bicho:

· Evite alimentá-lo antes da viagem;
· Leve uma garrafa de água no carro e de três em três horas dê água ao animal;
· Em viagens longas, ele precisa se exercitar a cada duas ou três horas;
· O cão ou o gato deve ficar em locais arejados e ventilados. Jamais pode ser transportado na mala do carro, por exemplo.

DE ÔNIBUS
A maioria das empresas não aceita transporte de animais. As que aceitam exigem que os cães e gatos sejam transportados em caixas de viagem, de preferência feitas sob medida para o animal. É necessário que a caixa tenha trava na porta, alça, ventilação (grades ou fendas) e espaço suficiente para que o animal fique bem acomodado. De preferência, os cantos da caixa devem ser arredondados, para facilitar a limpeza.
DE AVIÃO
Nos vôos domésticos, os animais podem ser transportados nos compartimentos destinados às cargas e bagagens das aeronaves. O transporte de cães e gatos na cabine de passageiros pode ser permitido desde que transportado com segurança, em compartimento apropriado e sem acarretar desconforto aos demais passageiros.

Também é permitido o transporte de cão treinado para conduzir deficiente visual ou auditivo na cabine de passageiros. O passageiro deve apresentar atestado de saúde do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, pelo Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário credenciado. O atestado tem validade de apenas três dias.

Nos vôos internacionais, as regras variam de acordo com cada país, mas, no geral, é necessário obter um Certificado Zoosanitário Internacional (CZI), emitido pelo Ministério da Agricultura, nos aeroportos internacionais. Para obter o documento é necessário agendar uma visita com o veterinário. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3464-4353 (Aeroporto Internacional dos Guararapes).


Adicionar aos Favoritos Curta nossa página no Facebook Acompanhe-nos no Twitter Veja nossa página no Google Mais RSS
Pets perdidos Pet shops



  • SERVIÇOS
Cinema
Signos
Promoções
Trânsito
Vrum
Lugar Certo
Admite-se
Indicadores Econômicos
Área H
Clube FM
RSS
Gastrô

SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss