Notícias, Pernambuco, Vídeos, Fotos, Shows, Teatro, Cinema, Cultura, Tecnologia, Turismo, Pernambuco.cão, Gastronomia

Nutrição

 (Reprodução/DP)
Os médicos veterinários são unânimes quando se trata da alimentação de cães e gatos: a ração deve ser o único alimento que o dono deve dar aos seus animais. Nada de verduras, frutas ou restos de comida. "Os cachorros e gatos são animais carnívoros. O estômago deles não absorve bem os alimentos consumidos pelas pessoas", explica a veterinária Vanessa Lins.

A ração de boa qualidade, ao contrário, possui todos os nutrientes de que um cachorro ou um gato necessita. São desenvolvidas para oferecerem aos animais uma alimentação balanceada com proteínas e minerais nos níveis adequados.

Freqüência
Os adultos devem ser alimentados de duas a três vezes por dia. Já os filhotes devem ser alimentados com mais freqüência, de três a cinco vezes por dia.

Quantidade
A quantidade de ração diária varia de acordo com a composição da ração. O melhor é seguir a tabela que geralmente vem nas embalagens das rações.

Sobrepeso e subnutrição
A alimentação irregular pode causar diversos problemas de saúde ao animal. Caso a alimentação não forneça os nutrientes necessários, o animal pode apresentar sintomas de desnutrição, como pêlo opaco e quebradiço, costelas visíveis, cios irregulares e crescimento retardado. Se, ao contrário, a alimentação for excessiva, pode causar a obesidade, que traz consigo problemas como diabetes.

Exemplo: identifique na imagem a condição corporal do seu cachorro.


Adicionar aos Favoritos Curta nossa página no Facebook Acompanhe-nos no Twitter Veja nossa página no Google Mais RSS
Pets perdidos Pet shops



  • SERVIÇOS
Cinema
Signos
Promoções
Trânsito
Vrum
Lugar Certo
Admite-se
Indicadores Econômicos
Área H
Clube FM
RSS
Gastrô

SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss