Notícias, Pernambuco, Vídeos, Fotos, Shows, Teatro, Cinema, Cultura, Tecnologia, Turismo, Pernambuco.cão, Gastronomia

Atividades Físicas


Assim como acontece com os seres humanos, os cães também necessitam praticar atividades físicas regulares. As brincadeiras dentro de casa são ideais para os filhotes, já que eles só podem sair de casa depois que a imunização das vacinas estiver fazendo efeito, o que acontece por volta dos cinco ou seis meses.

A partir dos seis meses, os animais devem ser levados para passear pelo menos três vezes por semana. Além de ajudar na saúde física, a caminhada por parques, praças e ruas ajuda na socialização do cão e diminui a ansiedade. Por isso, até os cães que moram em casas com quintais devem sair com os donos. A coleira não deve ser esquecida nunca.

A caminhada é a mais popular e fácil atividade para os cães, mas não a única. A natação, por exemplo, é um esporte que desenvolve a capacidade cardiopulmonar e a resistência física. Os donos, porém, têm que ter cuidado com as orelhas do animal, que devem ser bem secadas após a atividade.

Agillity – Correr, pular, desviar, subir, descer... Desenvolvido exclusivamente para os cachorros, o agillity é um esporte no qual o cão tem que superar uma série de obstáculos, como escorregos e rampas, e chegar no destino final no menor tempo possível. O esporte chegou ao Brasil em 1997 e já conta com competições. Em Pernambuco, pode ser praticado no Kennel Clube (BR 101 Norte, Km 15, Paulista). Informações: 3433-1638.


Adicionar aos Favoritos Curta nossa página no Facebook Acompanhe-nos no Twitter Veja nossa página no Google Mais RSS
Pets perdidos Pet shops

  • SERVIÇOS
Cinema
Signos
Promoções
Trânsito
Vrum
Lugar Certo
Admite-se
Indicadores Econômicos
Área H
Clube FM
RSS
Gastrô

SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss