SÃO JOÃO

Uma despedida do Pátio do Forró à altura do São João do Reencontro

Publicado em: 03/07/2022 15:28

 (Foto: Prefeitura de Caruaru.)
Foto: Prefeitura de Caruaru.

Durante o mês de junho e início de julho, milhares de pessoas tiveram oportunidade de vivenciar a alegria e a emoção sentidas no Pátio do Forró. Em 2022, ao todo, ocorreram 19 programações, no polo principal do Maior e Melhor São João do Mundo, repletas de shows inesquecíveis. A última delas foi vivenciada, na noite deste sábado (02), tendo como atrações os cantores Aduílio Mendes, Wallas Arrais, Naiara Azevedo e Juliette.

Aduílio foi quem abriu a última matinê do São João 2022, o São João do Reencontro. Considerado um dos maiores cantores da história do forró das antigas, ele fez um daqueles shows para nenhum forrozeiro colocar defeito com um repertório abarrotado de sucessos das bandas Mastruz com Leite, Magníficos, Mel com Terra e Caviar com Rapadura. Bandas essas que fazem parte de seu currículo como vocalista.

Wallas Arrais foi o segundo a subir ao palco na despedida do Pátio do Forró. Com o seu forró estilizado, o cantor cearense conseguiu esquentar a temperatura da multidão que já se encontrava no polo, em meio à noite fria de sábado. Hits de sua carreira como Frio na Barriga, Vou Te Superar, Troquinho e Cafofo estiveram no repertório do jovem cantor que, desde 2016, se encontra em carreira solo.

Na sequência foi a vez de Naiara Azevedo fazer todo mundo cantar e dançar com muito sertanejo, sofrência, swingueira, funk e forró. Esta foi a primeira vez que a cantora paranaense se apresentou no Maior e Melhor São João do Mundo. “Estou extremamente encantada com o São João de Caruaru. Além de sertanejo, vou cantar muitos ritmos também por aqui!", disse Naiara, durante coletiva.

Finalizando a grade de programação 2022 do Pátio, nada mais, nada menos do que Juliette, campeã do BBB 2021. Com talento de sobra também para a música, a paraibana não fugiu das suas raízes e fez um show repleto de sucessos de artistas nordestinos, a exemplos de Alceu Valença, Chico César, Gilberto Gil e Dominguinhos.

De acordo com a estimativa da Fundação de Cultura, cerca de 40 mil pessoas compareceram à noite de despedida do São João do Reencontro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários