Conselheiro

Campanha de Lula contará com participação de João Campos

Publicado em: 23/05/2022 22:09 | Atualizado em: 23/05/2022 22:24

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O prefeito do Recife, João Campos, foi escalado para exercer importante papel na construção do programa de governo do ex-presidente Lula, pré-candidato do PT nas eleições presidenciais deste ano. Campos é o integrante mais novo que irá compor o time do "Conselho" para construir os eixos do programa. A escolha aconteceu nesta segunda-feira (23) em São Paulo, durante reunião com os presidentes e representantes dos partidos que compõem o movimento Vamos Juntos pelo Brasil como o PT, PSB, PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL.

"Temos um importante trabalho, agora, de contribuir para a construção de um caminho para o Brasil, de um projeto que enfrente os principais problemas de cada região. Precisamos reconstruir um país que está vendo suas políticas públicas dissolvidas pela intolerância, pela incapacidade e pela falta de uma visão mínima das dores dos brasileiros", disse. 

Campos salientou que irá contribuir com sua visão a respeito dos grandes desafios metropolitanos. "Vamos apresentar a nossa visão dos problemas das grandes cidades, defender iniciativas que deem ao jovem a certeza de que ele terá um futuro de oportunidades, de discutir um Brasil mais inclusivo, tendo a transformação digital e a inovação para fazer isso mais rápido e com maior alcance", completou. 

Desse grupo derivará os comitês setoriais, a exemplo da comunicação e agenda, que irão estruturar a campanha presidencial. O grupo também vai definir como se dará a situação das eleições nos estados. "Este é um início de processo que resultará em um plano amplo, diverso e com as bases necessárias para superarmos esse momento tão difícil da nossa história", destacou João Campos.

Diferente das campanhas anteriores, o PT reuniu a base aliada antecipadamente para criar uma unidade onde irá elencar os principais pontos que serão debatidos e bandeiras levantadas pela chapa. A proposta é destacar Lula como um presidenciável com um diálogo aberto com os diversos setores.

Pesquisa 

Na última pesquisa divulgada no dia 20 de maio pelo XP/Ipespe, Lula estava à frente das intenções de voto com 48%, abrindo uma vantagem de 16 pontos do presidente Jair Bolsonaro (32%). Os pré-candidatos se mantiveram no mesmo patamar da pesquisa do dia 13 deste mês. Em terceiro lugar apareceu Ciro Gomes com 8% e em quarto, João Doria (4%), ainda candidato pelo PSDB. Doria retirou a candidatura nesta segunda pressionado pelo partido que irá apoiar Simone Tebet (MDB) que na pesquisa apareceu com apenas 2% das intenções de voto. 


Antes de visitar o estado, Lula receberá Danilo Cabral e Teresa Leitão

Lula vem a Pernambuco em junho para a produção de imagens para sua campanha. Entre os dias 6 e 8, o petista irá cumprir alguns compromissos nos municípios de Serra Talhada, Garanhuns e Recife. Antes disso, ele se reunirá com o pré-candidato ao governo do estado pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), e com a pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT). O encontro está previsto para acontecer em São Paulo e na pauta estarão os direcionamentos da campanha. 

Para o PSB será a oportunidade de reforçar o apoio de Lula aos pré-candidatos da Frente e aproveitar para gravar imagens adicionais com Danilo e Teresa. Aliados de Danilo esperam que, com a visita de Lula, a sociedade entenda que Danilo Cabral é, de fato, o pré-candidato do ex-presidente ao governo do estado, descartando a possibilidade de apoio à Marília Arraes (SD), pré-candidata de oposição.

Durante a visita, especificamente em Garanhuns, Lula vai participar do 11º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores Agricultoras e Familiares de Pernambuco (CETTR-PE), que no Centro de Formação Luiz Inácio Lula da Silva.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários