IMUNIZAÇÃO

Prefeitura de Caruaru inicia a vacinação infantil contra a Covid-19

Publicado em: 17/01/2022 11:18 | Atualizado em: 17/01/2022 11:32

 (Foto: SEIC/Divulgação
)
Foto: SEIC/Divulgação
A prefeitura de Caruaru, no Agreste do estado, iniciou a vacinação de crianças contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17). A primeira criança a receber a primeira dose do imunizante foi Igor Gabriel dos Santos Melo, de 8 anos, que tem síndrome de down. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nos sábados, domingos e feriados, o horário será das 8h às 18h, na Via Parque, em frente ao INSS.

Cheio de coragem e com o sorriso nos lábios, Igor recebeu o imunizante e não hesitou em dizer 'vacina boa é vacina no braço'.

Para vacinar os pequenos, os pais e responsáveis devem se dirigir ao local de imunização com o CPF, Cartão do SUS, laudo médico e caderneta de vacinação. Não será exigida prescrição médica. O agendamento está disponível no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br

A vacina pediátrica é aplicada em um intervalo de oito semanas, entre a 1ª dose (D1) e a 2ª (D2). O imunizante é Pfizer, em dose de 0,2ml.

"A gente esperou tanto tempo e sabe o quanto é importante. É uma sensação de alívio ver nosso filho recebendo o imunizante. Fico muito feliz em ter chegado esse momento", comemorou Suzana Maria dos Santos Melo, mãe do garoto.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.