OPORTUNIDADE

SENAI-PE oferta 400 vagas em cursos gratuitos de qualificação; saiba como se inscrever

Publicado em: 03/12/2021 12:29

As aulas ocorrerão de forma presencial na unidade de Santo Amaro (Divulgação/SENAI)
As aulas ocorrerão de forma presencial na unidade de Santo Amaro (Divulgação/SENAI)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) anunciou nesta sexta-feira (3), que está com 400 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional para os cursos de assistente administrativo, almoxarife, assistente de controle de qualidade e assistente de logística. 

As inscrições para quem se interessar por uma das oportunidades, estarão disponíveis para
pessoas de baixa renda, com idade superior a 16 anos e conhecimentos equivalentes ao ensino fundamental. As aulas, que ocorrerão de forma presencial na unidade de Santo Amaro, localizada na Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 539, terão inicício na segunda-feira (06).

Para realizar a matrícula, será preciso comparecer a escola, neste sábado (04), das 8h às 12h, ou na segunda-feira (06), das 8h às 15h. Para efetivar o cadastro, será necessário, apresentar original e cópia do RG, do CPF e do comprovante de escolaridade, além de uma autodeclaração de baixa renda redigida de próprio punho. Os documentos são indispensáveis para a realização da inscrição. As vagas serão preenchidas mediante ordem de chegada.

"Os cursos de qualificação profissional oferecidos pelos SENAI-PE oferecem os conhecimentos básicos para o aprendizado de uma função específica, facilitando a entrada no mercado de trabalho", detalhou a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.

Confira os cursos e o número de vagas:
  • Assistente Administrativo - 100 vagas (manhã/tarde)
  • Assistente de Logística - 100 vagas (manhã/tarde)
  • Assistente de Controle de Qualidade – 100 vagas (manhã/tarde)
  • Almoxarife – 100 vagas (manhã/tarde)

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.