MÚSICA

Percussionista Gilú Amaral celebra 25 anos de carreira com concerto online

Publicado em: 22/04/2021 19:30

 (Foto: João Lucas Santos/Divulgação)
Foto: João Lucas Santos/Divulgação

Com primeiro cachê recebido ainda criança para apresentações com o Maracatu Camaleão, o percussionista olindense Gilú Amaral completa 25 anos de carreira, mesmo tendo 37 de vida. Fundador da Orquestra Contemporânea de Olinda, ele vem contribuindo com a produção da música pernambucana, tendo realizado parcerias com artistas e grupos importantes do estado, a exemplo de Naná Vasconcelos, Ave Sangria, Banda de Pau e Corda, Mestre Salustiano e mais. Para celebrar essa jornada musical, Gilú gravou um espetáculo no Teatro do Parque, no Recife, que será transmitido em duas partes, neste sábado e domingo, sempre às 16h, no canal do YouTube do artista.

A gravação contou com a participação de 13 convidados: Cláudio Rabeca, Lucas dos Prazeres, Juliano Holanda, Hugo Linns, Henrique Albino, Gabi Carvalho, Clécio Rimas, Alex Santana, Rogê Victor, Chris Nolasco, Aline Souza, Laís de Assis e Renata Rosa. “Quis trazer toda a minha versatilidade nesse show comemorativo, por isso convidei grandes amigos, artistas de alta qualidade com quem pude compartilhar parte da minha história”, conta Gilú, que também é curador do circuito Aurora Instrumental.

“O público vai ouvir um show com diversidade sonora, projeção de artes visuais e muito amor envolvido. Eu me considero um artista camaleão, que adora descobrir várias linguagens e estilos musicais. Sou versátil na alma e quero ganhar o mundo com minha arte”. O espetáculo, contemplado com patrocínio da Lei Aldir Blanc, ganhou uma produção primorosa realizada pela Solare Produções e Aurora Musical. A captação de imagens foi feita em 4K simultaneamente por oito câmeras, com lentes de padrão cinematográfico.

SERVIÇO
Gilú Amaral & convidados – 25 anos de percussão
Quando: neste sábado (24) e domingo (25), a partir das 16h
Quanto: Gratuito 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.