CRÍTICA

Bolsonaro critica lockdown: 'Com Haddad ou Ciro, liberdade não existiria'

Publicado em: 12/04/2021 16:34 | Atualizado em: 12/04/2021 16:54

Segundo o presidente, o Brasil está tendo 'uma amostra do que é o comunismo e quem são os protótipos de ditadores'
 (foto: Isac Nóbrega/PR)
Segundo o presidente, o Brasil está tendo 'uma amostra do que é o comunismo e quem são os protótipos de ditadores' (foto: Isac Nóbrega/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (12/4), para pedir apoio a seus seguidores. Pelo Twitter, ele atacou dois adversários da eleição de 2018: Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT).

"Se a facada tivesse sido fatal, hoje você teria como presidente Haddad ou Ciro. Sua liberdade, certamente, não mais existiria", pontuou Bolsonaro, se referindo às medidas de contenção da pandemia de Covid-19.

Bolsonaro escreveu que "nos momentos difíceis" seus apoiadores "devem unir forças" e "nunca ofender exatamente aquele que pode ser decisivo nesse salvamento", se referindo a si mesmo.

Com o post, Bolsonaro postou um vídeo com frases ditas por ele. Nas imagens, defende a liberdade e é chamado de "representante do povo". O vídeo também mostra suas promessas de campanha e afirma que Bolsonaro cumpriu com todas elas.
 
Em uma tentativa de reconquistar o apoio popular, abalado durante a pandemia, o vídeo ainda traz imagens que mostram Bolsonaro abraçando pessoas e sendo "idolatrado".
"Não desagregue, some, acredite... Convença aqueles que estão ao seu lado a defender a Constituição, em especial seu art. 5°, a nossa Bandeira verde e amarela…", escreveu o presidente.
 
Durante a pandemia do novo coronavírus, Jair Bolsonaro adotou inúmeras medidas negacionistas. Desde negar a gravidade do vírus, postergar a compra de vacinas, não usar máscara e até provocar aglomerações. 
TAGS: bolsonaro | lockdown | haddad | ciro |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.