MÚSICA

Festival Macuca das Artes realiza primeira edição em formato virtual

Publicado em: 19/01/2021 09:35

O evento será na Fazenda Macuca, zona rural do município de Correntes, no Agreste pernambucano.
 (Foto: Divulgação)
O evento será na Fazenda Macuca, zona rural do município de Correntes, no Agreste pernambucano. (Foto: Divulgação)

O festival Macuca das Artes realiza nova edição em 2021 em formato virtual e gratuito. O evento será no dia 30 de janeiro, a partir das 16h, no canal do YouTube Macuca Oficial. O line-up ainda está em formação, mas será inteiramente formado por artistas pernambucano. Banda Eddie e o grupo Radiola Serra Alta foram os primeiros nomes divulgados. Além dos shows, ao longo da transmissão também será exibido um programa especial com conteúdos sobre a Macuca.

A organização também lançou a convocatória para artistas do agreste pernambucano participarem do evento. Os interessados poderão conferir o regulamento e se inscrever através do site www.macuca.com.br. A arte da identidade visual é assinada pela artista também pernambucana Bella Galvão e o festival recebeu incentivo da Lei Aldir Blanc.

Como já é tradição, o evento vai ser realizado no ponto de cultura Fazenda Macuca, na zona rural do município de Correntes, no Agreste pernambucano. Diante da pandemia, o festival segue uma série de protocolos: redução da equipe de produção, as bandas se dirigirão ao local uma de cada vez (sem se encontrar nos bastidores) e será obrigatório o uso de máscara antes e após as apresentações.

Os moradores e trabalhadores rurais também serão beneficiados com a realização do festival. Através de um QRCode serão arrecadas doações para a população da região.

"É necessário manter acesa a representatividade cultural do povo do lugar e continuar os benefícios socioeconômicos para esta população. A pandemia impediu uma edição presencial neste ano e nos obrigou a buscar uma realização virtual, o que automaticamente reduz impactos positivos em relação às oportunidades indiretas geradas no consumo de bens e serviços pelo grande fluxo de público visitante, que praticamente dobra a população dos povoados vizinhos ", explica a organização do Macuca das Artes.  

SERVIÇO
Macuca das Artes

Quando: dia 30 de janeiro, a partir das 16h
Onde: transmissão no canal do YouTube "Macuca Oficial"
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.