MÚSICA

Arctic Monkeys lança álbum 'Live at Royal Albert Hall' e doa lucros

Publicado em: 04/12/2020 20:13

 (Foto: Zackery Michael/Divulgação)
Foto: Zackery Michael/Divulgação
Os britânicos Arctic Monkey deram as caras no final de 2020. O grupo, liderado pelo vocalista e guitarrista Alex Turner, lançou Live at Royal Albert Hall, um álbum ao vivo gravado de uma apresentação na casa de shows em Londres no ano de 2018. A banda divulgou o disco no intuito de reverter todos os lucros do lançamento para o projeto War Child UK, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade por conta de guerras pelo mundo.

O show, gravado em 7 de junho de 2018, teve a mesma motivação do atual lançamento na época. No entanto, com os desdobramentos da pandemia, a banda decidiu fazer ago maior que pudesse arrecadar novamente dinheiro para o projeto, que no momento está mais necessitado de recursos.

Musicalmente, o álbum é um compilado de grandes sucessos da banda, tocados em uma apresentação da turnê do disco Tranquility Base Hotel+Cassino, último álbum de estúdio do roqueiros disponibilizado nas plataformas de streaming, em 2018. Sucessos como Do I wanna know, I bet you look good on the dancefloor e R U mine estão presentes entre as faixas da apresentação, que mescla sucessos de praticamente todos os discos da banda em um show muito similar ao que os britânicos trouxeram para o Brasil em 2019, com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Com os artistas mais maduros, as músicas têm arranjos mais rebuscados, com adição de instrumentos e uma grandiosidade que deixa para trás o tempo em que foram um simples rock de garagem. Por outro lado, os fãs mais saudosistas do jeito jovem dos Arctic Monkeys também são contemplados com uma apresentação enérgica que remete aos estágios iniciais da banda.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.