AULAS

Fernando de Noronha volta às aulas presenciais nesta terça-feira (22)

Publicado em: 22/09/2020 11:34 | Atualizado em: 22/09/2020 11:36

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A  Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio Arquipélago Fernando de Noronha é primeira a ter aulas presenciais retomadas em Pernambuco. A volta das atividades, suspensas há seis meses para conter o avanço da Covid-19, será gradual a partir desta terça-feira (22) com a retomada apenas dos estudantes do ensino médio, enquanto os estudantes do fundamental nas semanas seguintes. O arquipélago tem duas escolas, ambas geridas pela rede estadual de ensino. Ao todo, contam com 619 estudantes matriculados, desde o berçário ao ensino médio.

Para a decisão, disse o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amâncio, contou o fato de que Fernando Noronha não registra a transmissão comunitária do vírus desde abril. Ou seja, um morador do local não infecta outro há cerca de cinco meses. Desde o registro do primeiro caso, em 27 de março, o arquipélago contabiliza 110 infecções da doenças. Destas, 79 foram leves e 35 consideradas graves. Não houve registro de mortes.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.