Vagas são limitadas

CTTU inicia agendamento para serviços presenciais

Publicado em: 29/09/2020 14:17 | Atualizado em: 29/09/2020 19:46

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Para continuar atendendo ao público de forma segura, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), inicia, nesta quarta-feira (30), o agendamento online para os serviços presenciais, que serão retomados a partir da quinta-feira (1°), com todas as medidas de proteção estipuladas no Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo de Pernambuco. O órgão pretende atender até 110 cidadãos por dia, o que representa 30% do público anterior à pandemia. O horário também será reduzido, entre 9h e 12h.

Para ser atendido, é necessário um agendamento prévio no site www.cttu.recife.pe.gov.br e comparecer no dia e horário marcado na sede da CTTU, que fica na Avenida Cruz Cabugá, nº 304, em Santo Amaro, área central do Recife. A recomendação é que as pessoas cheguem com, no máximo, 10 minutos de antecedência, para evitar aglomeração na espera. É importante, também, que os cidadãos levem acompanhantes apenas em casos de pessoas idosas, com deficiência, com mobilidade reduzida ou gestantes. 

Serviços oferecidos

Os serviços que voltam a funcionar são os de recursos de infração, mas é importante lembrar que, obedecendo à portaria nº 185/2020, do Contran, o prazo para o recurso de infração está prorrogado por tempo indeterminado, entretanto, para os condutores que desejarem ter acesso ao serviço, é possível fazê-lo de forma presencial ou pelos correios. 

As credenciais para estacionamento especial de pessoas idosas, com deficiência ou gestantes também voltarão a ser emitidas presencialmente, assim como a ativação da gratuidade de vagas de Zona Azul para idosos residentes no Recife. Além disso, voltarão, também, todos os serviços para os permissionários e condutores de transportes complementar e escolar. Para os taxistas, voltarão os serviços de requerimento de cessão de permissão, ATP, certidão, cadastro de motorista auxiliar e CIM. A documentação necessária para cada serviço é disponibilizada ao usuário, após o agendamento no site da CTTU. 

Por conta da pandemia, o atendimento foi adaptado com divisórias entre os atendentes e o público. Todos os atendentes usarão, além de máscaras, viseiras protetoras e estações com álcool em gel 70% foram espalhadas no espaço para a higienização necessária. As cadeiras da sala de espera também foram sinalizadas para que as pessoas mantenham o distanciamento necessário. Não será permitida a permanência a sede da CTTU sem o uso de máscara.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.