Paulista

Calçamento da orla do Janga cede derrubando coqueiros e deixando fiação exposta

Publicado em: 22/09/2020 12:05 | Atualizado em: 23/09/2020 10:21

 (Foto: Cortesia.)
Foto: Cortesia.

Moradores do bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, estão enfrentando dificuldade para frequentar a praia e até mesmo o calçadão da orla. Parte do calçamento que dá acesso à faixa de areia cedeu, deixando fiação exposta e derrubando coqueiros.

Preocupados, os moradores denunciaram a situação através das redes sociais. De acordo com a população, dois coqueiros já caíram, colocando em risco os banhistas. "Várias barracas que funcionavam na orla foram retiradas porque ninguém se sente seguro em ficar aqui. Uma área de lazer, que serve para caminhar, fazer exercício se tornou motivo de apreensão", comentou a moradora Íris Medeiros, de 50 anos.

A área mais crítica da orla é o trecho das imediações entre as Avenidas João Fonseca de Albuquerque e Cabedelo. O calçamento foi destruído pela força do mar, deixando parte da fiação exposta. A situação dificulta a acessibilidade ao calçadão, principalmente por pessoas idosas e com deficiência física.

 (Foto: Cortesia.)
Foto: Cortesia.

Sem prazo
Em reposta ao Diario, a Prefeitura de Paulista informou que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do município já realizou uma vistoria no local. No entanto, ainda não há um prazo para que a obra de reparo seja realizada.

"O trabalho de recuperação do pavimento só não foi iniciado ainda porque a empresa responsável pelo serviço está com dificuldade de comprar cimento no mercado. Assim que todo o material estiver disponível, a ação será executada", informou o órgão, através de nota.

Com relação à fiação exposta, a administração municipal informou que uma equipe será encaminhada ao local para realizar para verificar a situação nas próximas 24 horas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.