PANDEMIA

Dia Mundial do Meio Ambiente será celebrado em programação virtual

Publicado em: 02/06/2020 18:15

Lives discutirão educação ambiental, preservação do meio ambiente, emergência climática e dicas sustentáveis (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Lives discutirão educação ambiental, preservação do meio ambiente, emergência climática e dicas sustentáveis (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), realizará uma programação virtual ao longo desta semana, com início nesta quarta-feira (3). Os encontros virtuais serão realizados por meio de lives no perfil oficial da Secretaria no Instagram @recifesustentavel. 

Educação ambiental, preservação do meio ambiente, emergência climática e dicas sustentáveis serão discutidas on-line entre gestores, colaboradores da SMAS e convidados. Nesta quarta, às 15h, a arte-educadora Silvana Coutinho vai dar dicas sobre como montar uma horta em casa, reforçando a importância de levar a natureza para o ambiente doméstico. Já na quinta-feira (4), às 16h, o processo de criação da Turma Mangue e Tal e a importância da Educação Ambiental no Desenvolvimento Sustentável estará em pauta, com a participação da arte-educadora Flávia Gomes e Danielle Sampaio, gerente de educação ambiental da SMAS.

O encerramento que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente (5) será por meio de um bate-papo, às 14h30, baseado no tema Um convite a pensar na melhor forma de (re)construir o futuro que queremos no 'novo normal' que emergirá. A live será mediada pela coordenadora de Mudança do Clima do ICLEI América do Sul, Camila Chabar, junto a gerente-geral de Sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Edna Menezes.

“Neste ano, a data simboliza a oportunidade de repensarmos a nossa relação com a natureza. A Semana busca alternativas para as questões ambientais no período de isolamento e pós-isolamento social, desenhando perspectivas futuras para o meio ambiente. A agenda ambiental é fundamental para nossa política estratégica de promover o desenvolvimento sustentável na nossa cidade”, reforça o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho.

Confira a programação:

Quarta-feira (3) - Dia da Educação Ambiental

16h - Live sobre “O processo de criação da Turma Mangue e Tal e a importância da educação ambiental no desenvolvimento sustentável”, com a arte-educadora Flávia Gomes e a gerente de Educação Ambiental da SMAS, Danielle Sampaio

Quinta-feira (4)

15h - Live com dicas para montar uma horta em casa, mediada pela arte-educadora Silvana Coutinho no Instagram @recifesustentavel

Sexta-feira (5)
14h30 - Live baseada no tema Um convite a pensar na melhor forma de (re)construir o futuro que queremos no 'novo normal' que emergirá, mediada pela coordenadora de Mudança do Clima, do ICLEI América do Sul, Camila Chabar, junto a gerente-geral de sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Edna Menezes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.