REUNIÕES

Bolsonaro recebe comandantes das Forças Armadas no Planalto

Publicado em: 02/06/2020 18:18

Pauta dos encontros entre o PR e os comandantes não foi divulgada  (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Pauta dos encontros entre o PR e os comandantes não foi divulgada (Foto: Evaristo Sá/AFP)
De ontem para hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu três comandantes das Forças Armadas no Palácio do Planalto. Na manhã da segunda-feira (1), o tenente-brigadeiro do ar, Antonio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica, foi o primeiro a ser recebido pelo presidente. Em seguida, à tarde, foi a vez do general Edson Leal Pujol, do Exército Brasileiro. Nesta terça-feira (2), Bolsonaro esteve com o almirante de esquadra Ilques Barbosa Júnrio, da Marinha. 

Os encontros acontecem em meio aos protestos antidemocráticos, que pedem fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), além da volta do Ato Instucional Nº5 (AI-5). As manifestações, realizadas por apoiadores de Bolsonaro, contam com a presença do presidente da República. 

Recentemente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, disse, durante uma live na internet, ser inevitável uma "ruptura institucional" no país. Na transmissão ao vivo, realizada na última quarta-feira (27), o parlamentar afirmou que o "problema não é mais se, mas quando (haverá uma ruptura)". 
 
A pauta dos encontros entre Bolsonaro e os comandantes das Forças Armadas não foi divulgada pelo Palácio do Planalto. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.