TRANSMISSÃO

Sem querer, padre usa filtro do Instagram em celebração e diverte fiéis

Publicado em: 01/04/2020 23:00

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Um padre de Itajubá, no Sul de Minas, arrancou risadas entre usuários das redes sociais enquanto fazia a transmissão de uma bênção ao vivo no último domingo à noite. No momento da gravação para seus fiéis, o sacerdote Luiz César Moraes acionou, sem querer, os filtros com efeitos divertidos ao mesmo tempo em que fazia a prece. Os resultados provocaram gargalhadas entre seus seguidores, aplicando sobre o rosto do religioso máscaras, fantasias e formas de animais. 

Desde que todas as igrejas do país interromperam suas celebrações para evitar aglomerações por causa do risco de contaminação pelo coronavírus, o padre tem feito transmissões ao vivo para o público pelo menos três vezes por dia. A medida atendeu sobretudo os idosos, que estão no grupo de risco da COVID-19 e já não vinham frequentando as missas.

Com bom humor, Luiz César se desculpou a seus fiéis: “Desculpem os efeitos, acionei sem ver para iniciar a gravação da bênção. Deus quer também um pouco de alegria. A intenção foi mesmo de oração. Os efeitos foram sem intenção”. O próprio padre compartilhou as imagens, se divertindo com o público. 

Horas depois, ele voltou à rede social para se explicar pela gafe: “Sou amador no trato da filmagem. Como faço sozinho usando meu celular, aproveito melhor a imagem filmando com a câmera de trás, colocando-o na minha cristeleira. Por isso, não vejo o que se filma. Sem ver, acessei o botão de efeito de máscaras e deu no que deu”. Ele ainda fez um apelo aos seguidores: “Não me ridicularizem e nem usem essas imagens para denegrir minha pessoa. Não brinco em serviço e muito menos faço brincadeiras”, postou, de novo com bom humor.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.