Auxílio

Prefeitura do Jaboatão entrega 730 toneladas de alimentos para estudantes do município

Publicado em: 07/04/2020 22:15

 (Foto: Chico Bezerra/Prefeitura de Jaboatão)
Foto: Chico Bezerra/Prefeitura de Jaboatão
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta terça-feira (7), à segunda etapa de distribuição dos kits de alimentos aos cerca de 65 mil alunos da rede municipal de ensino. As aulas estão suspensas desde o dia 16 de março para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Dessa vez estão sendo distribuídas 730 toneladas de alimentos, suficiente para o período de 30 dias - na primeira remessa, foram 130 toneladas.

O kit de alimentos é composto por vários itens, entre os quais: feijão, arroz, macarrão, açúcar, massa de cuscuz, leite em pó e óleo de soja. A composição foi definida pela equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Educação. Para os alunos de 0 a 6 anos que precisam de alimentos especiais, estão sendo entregues suplementos alimentares

A distribuição continuará nesta quarta-feira (8), na segunda (13) e terça-feira (14) da próxima semana. A entrega é feita aos pais ou responsáveis pelos alunos que se identificam ao chegar às escolas. Cada estudante tem direito a um kit. Também há controle na entrada das escolas para evitar aglomeração e o acesso ao local da distribuição é limitado a três pessoas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.