MEIO AMBIENTE

Cerca de 109 tartarugas-de-pente nascem na praia de Enseadinha, em Paulista

Publicado em: 07/04/2020 15:05

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A Praia da Enseadinha, em Paulista, recebeu um mais uma vez o nascimento de tartarugas. Neste domingo (05), 109 filhotes saíram do ninho em direção ao mar. Diferente da última leva no dia 22/03, desta vez a praia estava praticamente deserta. 
 
O público de moradores e pescadores, que geralmente é avisado para acompanhar o momento, não esteve presente por conta da interdição das praias de Pernambuco, uma das medidas de contenção do novo Coronavirus. Apenas a equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) da Secretaria de Meio Ambiente do município, acompanhou a eclosão do ninho que estava sendo monitorado desde janeiro deste ano.
 
“Ao todo, 400 tartarugas marinhas nasceram no litoral do Paulista em 2020, sendo 87 tartarugas-verdes e 313 tartarugas-de-pente. Por conta das ações de prevenção a disseminação do novo Coronavírus, a população não se fez presente, mas caso alguém encontre algum ninho de tartarugas no nosso litoral, é só entrar em contato conosco através do 9.9882-8387”, informou Herbert Andrade, gestor Ambiental do Paulista, destacando que a medida busca a preservação da saúde dos técnicos envolvidos na ação e da própria população.
 
Segundo Herbert, os técnicos estão monitorando mais quatro ninhos nas praias do Paulista, com previsão para eclodirem três em abril e um em maio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.