CRITÉRIOS

Reino Unido deve endurecer regras de imigração após Brexit

Por: AE

Publicado em: 19/02/2020 13:56

Boris Johnson, Primeiro Ministro britânico.  (FOTO: DANIEL LEAL-OLIVAS/ AFP
)
Boris Johnson, Primeiro Ministro britânico. (FOTO: DANIEL LEAL-OLIVAS/ AFP )
O governo do Reino Unido reduzirá o número de imigrantes menos qualificados que terão aval para entrar no país, como parte de uma reforma abrangente de sua política imigratória após o Brexit. Ao sair da União Europeia, o país encerrou o livre movimento de imigrantes do bloco, estabelecendo no lugar um novo sistema baseado em pontos, similar aos de Austrália e Canadá, a ser implementado no início do próximo ano.

Trabalhadores estrangeiros serão avaliados em critérios como fluência em inglês e salário. O governo prevê que o número de imigrantes em geral diminua assim que o sistema entrar em vigor. O desafio britânico é controlar a imigração, sem prejudicar sua economia fortemente baseada em serviços em que o desemprego recuou à mínima desde 1974 e onde as empresas têm se beneficiado de um fluxo de trabalhadores baratos da Europa. Autoridades estimam que 70% da força existente da UE no Reino Unido não seria qualificada como trabalhadores habilitados, no novo sistema.
 
Fonte: Dow Jones Newswires.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.