Carnaval 2020

Ensaios e passagens de som estão na programação de prévias do Marco Zero

Publicado em: 18/02/2020 15:41 | Atualizado em: 18/02/2020 15:41

Na quarta-feira (19), a passagem de som começa com Priscila Senna, a Musa, a partir das 17h30. (Foto: Divulgação)
Na quarta-feira (19), a passagem de som começa com Priscila Senna, a Musa, a partir das 17h30. (Foto: Divulgação)
A programação de prévias do carnaval do Recife conta com ensaios gerais e passagem de som de bandas e orquestras que participarão da programação no Marco Zero, palco principal da festa na capital pernambucana. Os ensaios começam sempre às 17h30. Os acertos também animam os foliões e servem como aquecimento para quem quer ter um gostinho dos shows que vão acontecer no epicentro do carnaval do Recife.

Nesta terça-feira (18), a passagem de som será com o coletivo Dita Curva, que sobe ao palco às 17h30 e mostra um pouco do que será apresentado no sábado de carnaval, em noite comandada exclusivamente por mulheres. Na sequência, acontece ensaio geral do Tumaraca, que vai reunir mais de 400 batuqueiros de 13 nações de maracatu de baque virado. À noite, acontece a passagem de som de Nena Queiroga.

Na quarta-feira (19), a passagem de som começa com Priscila Senna, a Musa, a partir das 17h30. Ela será a responsável por protagonizar o brega do Marco Zero na sexta-feira (21), no espetáculo de abertura. Em seguida, quem sobe ao palco é o homenageado Edson Rodrigues, que também vai afinar sua orquestra para a noite de abertura. Depois dele, Maestro Forró faz a passagem de som, e o multiartista Antonio Carlos Nóbrega faz um ensaio também para o espetáculo de abertura.

Na quinta-feira (20), o Recife se despede das prévias carnavalescas com pedidos de proteção e desejos de purificação na cerimônia Ubuntu – Uma Consagração ao Povo Negro, que irá culminar em uma apoteose com lavagem simbólica do Marco Zero com águas sagradas, realizada pelos 24 Afoxés que integram a programação oficial do Carnaval do Recife. Após a cerimônia, que pede bênçãos para o Carnaval, o Marco Zero vira palco do espetáculo Tumaraca – Encontro de Nações, que encerra oficialmente as atividades pré-Carnavalescas da capital pernambucana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.