De volta à rotina

Desmontagem de estruturas e desbloqueio de vias marcam dia de Cinzas no Recife e em Olinda

Publicado em: 26/02/2020 20:08 | Atualizado em: 26/02/2020 20:31

 (Foto: Peu Ricardo/DP Foto. )
Foto: Peu Ricardo/DP Foto.
As estruturas instaladas para o carnaval 2020 do Recife e de Olinda começaram a ser desmontadas nas primeiras horas desta Quarta-Feira de Cinzas (26). Na capital pernambucana, as interdições começaram a ser desfeitas a partir das 6h, em pontos como as avenidas Alfredo Lisboa, que passa rente à Praça do Marco Zero, e Marquês de Olinda e a Rua do Bom Jesus.

As pontes Maurício de Nassau e Buarque de Macedo também foram liberadas para a circulação de veículos ainda pela manhã. Já a Ponte Duarte Coelho, onde estava montada a estrutura do Galo da Madrugada, foi liberada para o tráfego no fim da tarde. Por volta das 17h, praticamente todas as vias interditadas para o carnaval 2020 já estavam com a circulação normalizada, exceto o Cais da Alfândega e a Rua do Observatório, ambas no Recife Antigo.

“Até o dia 1º de março, todos os palcos terão sido desmontados, incluindo a Rua do Observatório e o Cais da Alfândega. Em alguns locais, como Iputinga, Mustardinha e UR-2, o trabalho já foi concluído no início da manhã da quarta. Os serviços de desmontagem do Galo começaram às 6h também”, informou a Prefeitura do Recife. A Rua do Observatório 

Já em Olinda, os desbloqueios das vias públicas começaram ao meio dia desta Quarta-feira de Cinzas (26). Os primeiros pontos a serem desmobilizados foram os 29 bloqueios fixos feitos por manilhas de concreto. O trabalho foi coordenado por profissionais da Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade.

Já a partir das 14h, começaram a ser desmontados os nove pontos de bloqueios móveis na Avenida Olinda – Ponta de Lança (na Marinha), no Varadouro, na Praça do Carmo, na Rua Farias Neves Sobrinho (Tricentenário), na PE-15 (Agulha Girador), na Avenida Presidente Kennedy, na Rua José Ramalho, na Rua do Sol (Peixaria) e na Estrada do Bonsucesso. 

De acordo com a Prefeitura de Olinda, algumas vias do Sítio Histórico de Olinda permaneceram fechadas até o fim dos shows na Praça do Carmo, na noite desta quarta (26), mas as ruas serão liberadas até a madrugada desta quinta (27). Já em relação à estrutura da festa, como banheiros químicos, palco e decoração, os serviços de retirada e liberação dos espaços públicos devem ser concluídos até a manhã desta quinta-feira (27). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.