CONTAMINAÇÃO

Casos suspeitos de coronavírus são 132 no país; vacinação é antecipada

Publicado em: 27/02/2020 17:21

Dado atualizado sobre o novo coronavírus foi divulgado pelo governo federal nesta quinta-feira (27) (Foto: AFP)
Dado atualizado sobre o novo coronavírus foi divulgado pelo governo federal nesta quinta-feira (27) (Foto: AFP)
O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (27), que há 132 casos suspeitos de coronavírus em todo o país. Por enquanto, o único caso confirmado é o de um homem de 61 anos, morador de São Paulo, que esteve na Itália entre 9 e 21 de fevereiro.

Além disso, com a chegada do vírus ao país e o aumento de casos suspeitos, o ministério decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe, anunciou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo.

A campanha, inicialmente programada para começar em 13 de abril e se estender até meados de maio, deverá ter início em 23 de março. Embora a gripe seja causada por um vírus diferente (influenza), o objetivo é evitar aumento de doenças respiratórias e sobrecarga do sistema de saúde.

Ele foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein, encaminhado para isolamento domiciliar e passa bem, segundo a Secretaria da Saúde de São Paulo.

Com informações da Agência Estado
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.