Carnaval

Site ajuda a encontrar a orquestra de frevo mais próxima

Publicado em: 24/01/2020 08:36 | Atualizado em: 24/01/2020 09:05

 (Foto: Nando Chiappetta/arquivo DP)
Foto: Nando Chiappetta/arquivo DP
Uma plataforma, criada para os foliões que não pretendem parar de dançar, poderá ser utilizada para localizar a orquestra de frevo mais próxima dos amantes de carnaval. O site mapadofrevo.com mostra a localização da sede, tamanho do grupo e contato do responsável. A maioria das orquestras está situada nas cidades de Recife e Olinda, mas o endereço online segue com espaço aberto para novos cadastros.

O criador da página é o engenheiro de software Antonio Aureliano, que já usou a criatividade em outros projetos de temas variados e também para formar o próprio bloco carnavalesco, O Segura o Tonho. Há cinco anos, quando tudo estava pronto para ganhar as ruas pela primeira vez, surgiu o problema.

“Depois de tudo combinado e faltando dois dias antes do desfile, a orquestra contratada me avisou que não iria chegar no horário, o que adiaria o desfile em quase quatro horas. Depois de muita correria, consegui uma substituta de última hora”, conta Antonio. A partir daí, veio a vontade de criar algo que ajudasse outras pessoas na mesma situação.

O mapadofrevo.com também pode ser consultado para a realização de casamentos, aniversários e outras festividades. Para novos cadastros é preciso enviar as informações para o 81 996127515 (WhatsApp) ou pelo email contato@mapadofrevo.com. Com os seguintes dados: nome da orquestra, localidade, contato (seja telefone ou email), tamanho (ex: de 10 a 60), blocos que a orquestra participa, links de vídeos da orquestra (no youtube, por exemplo). A publicação ocorre em até 48 horas.

TAGS: carnaval | frevo | orquestra | site |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.