Carnaval

Frevo, maracatu e forró: confira prévias do Recife neste fim de semana

Publicado em: 24/01/2020 09:00 | Atualizado em: 24/01/2020 08:58

Programação começa na noite desta sexta-feira (24). (Foto: Divulgação/PCR.)
Programação começa na noite desta sexta-feira (24). (Foto: Divulgação/PCR.)
O fim de semana será multicultural no Recife, com frevo, forró, maracatu e o saudosismo dos antigos Carnavais. Já nesta sexta-feira (24), às 19h, cinco blocos líricos irão desfilar no Pátio de São Pedro, enquanto a Rua da Moeda recebe o primeiro ensaio do Tumaraca, o encontro de nações de maracatu. No domingo (26), o palco da Avenida Alfredo Lisboa terá uma série de números musicais. Confira a programação completa abaixo.

Sexta, 24 de janeiro
Às 19h, o Pátio de São Pedro terá apresentação do Bloco Carnavalesco Esperança de Campo Grande, do Bloco Lírico Flabelo Encantado, do Bloco Seresteiro de Salgadinho, do Bloco Lírico Damas e Valetes e da Trupe Lírica Musical Um Bloco em Poesia.

Também às 19h, na Rua da Moeda, no Recife Antigo, acontece o primeiro ensaio coletivo das nações de maracatu - o Tumaraca. Os mestres das nações Encanto da Alegria, Estrela Dalva e Leão da Campina irão se reunir ao Coral Voz Nagô no palco. Ainda, estarão presentes membros do coco Raízes de Arcoverde e do Marrom Brasileiro, convidados especiais do espetáculo de nações deste ano.

Sábado, 25 de janeiro
Às 19h, no Pina, acontece o ensaio do macaratu Encanto do Pina, que também integra o Tumaraca. A apresentação é aberta ao público e contará com a presença do Coral Voz Nagô. O Encanto do Pina fica na Rua São Benedito, 88, perto do Clube Banhistas do Pina.

Domingo, 26 de janeiro
A partir das 9h, o Recife Antigo de Coração começa sua programação no palco da Avenida Alfredo Lisboa. O primeiro a se apresentar é Muniz do Arrasta-pé. Às 10h20, entra Adriana B e Wellington do Pandeiro. Às 14h, André Macambira. Às 15h20, vem a Ciranda Sant’ana. De 16h40, Kalinas. A série de shows finaliza com Nego Thor, das 18h às 20h. 

Ainda neste dia, Andréa Carvalho apresenta o Dançando na Rua, na Rua da Guia, com variados estilos de dança. E o Segundo Jardim de Boa Viagem, às 15h, sedia o Recife Verão, com apresentações de frevo. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.