Com Padre Marcelo Rossi, Obra de Maria encerra comemorações de 30 anos

Publicado em: 19/01/2020 21:54 | Atualizado em: 19/01/2020 22:28

Padre Marcelo Rossi encerrou as comemorações de 30 anos da Obra de Maria, na Arena Pernambuco. (Foto: Bruna Costa/Esp. DP.)
Padre Marcelo Rossi encerrou as comemorações de 30 anos da Obra de Maria, na Arena Pernambuco. (Foto: Bruna Costa/Esp. DP.)
Louvor, música e fé. Esse foi o tom do encerramento das comemorações de 30 anos da comunidade católica Obra de Maria. O público foi até a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, para acompanhar o terceiro e último dia de festa. Este domingo (19) contou com as apresentações do frei Damião Silva e da dupla sertaneja Bruno e Marrone. Padre Marcelo Rossi também se apresentou e foi responsável pela missa solene de encerramento das festividades.

“É interessante estar aqui. Nós temos o Gilberto e a Salomé (fundadores da comunidade), que fazem um trabalho tão lindo. O trabalho social que eles fazem não tem igual. Estou aqui, pela Obra de Maria, levando o amor de Jesus”, disse Padre Marcelo, antes de seguir para o palco. Quando chegou por lá, foi aplaudido fortemente por todos e se juntou a Bruno e Marrone para cantar Nossa Senhora do Brasil, canção da dupla sertaneja.

Padre Marcelo também cantou suas músicas, como Erguei as Mãos e Anjos de Deus. Ao final dos números musicais, chamou para a frente do palco o fundador da Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa, e a cofundadora, Maria Salomé Ventura. Em seguida, foi a hora de uma surpresa ao público: as luzes do estádio foram apagadas e, em uma cortina de fumaça, foi desenhada uma projeção da pomba da paz. 

Na plateia, as irmãs Iana e Larissa Marques estavam emocionadas com tudo. Advogada de 31 anos, Larissa realizou recentemente uma cirurgia de mais de 18 horas para combater um câncer de ovário, que se espalhou para nove órgãos. Neste domingo, ela recebeu uma notícia positiva de seu médico. “Recebi um laudo que mostrava que a redução do meu câncer foi significativa, de uma forma que a medicina não sabe justificar. Então, só posso agradecer, porque foi Deus que operou este milagre”, disse, agradecida.
Shows de 30 anos da Obra de Maria aconteceram na Arena Pernambuco. (Foto: Bruna Costa/Esp. DP.)
Shows de 30 anos da Obra de Maria aconteceram na Arena Pernambuco. (Foto: Bruna Costa/Esp. DP.)

Foi durante a luta contra o câncer que Larissa se aproximou da fé: “E vou louvar sempre a Maria. Todo tempo é momento de festejar. E já estou contando a vitória, em nome do Senhor”. Ao lado, celebrando o avanço no tratamento da irmã, estava Iana, 42, que trabalha como produtora de eventos no Recife. “É uma chuva de bênçãos estar aqui com ela, que é uma guerreira. Vamos sair daqui cheias do espírito santo”, pontuou.

Antes de começar a missa, foi realizado o momento das bandeiras, para celebrar a presença da Obra de Maria pelo mundo. Atualmente, a instituição tem representações em 33 países, como Israel, Zimbábue, Moçambique, Angola e Argentina; além de 19 estados do Brasil. “Benfeitores, missionários, fiéis. As pessoas vieram de tão longe, fizeram tanto sacrifício. Acredito que as mensagens de fé foram passadas. Foi uma festa linda. E ano que vem tem mais, está apenas começando”, afirmou o fundador da comunidade, Gilberto.

Um exemplo de esforço foi da idosa Regina Silva, de 73 anos. Cadeirante, ela vive em um abrigo no Curado há 46 anos. Mesmo com as limitações físicas, fez questão de ir em dois dos três dias da festa. “Que pena que amanhã não tem mais. Eu não morri ainda. Só deixaria de vir se estivesse de cama. Espero que Deus continue me dando força para nunca deixar de sair de casa”, alegrou-se.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.