Curso

Mulheres realizam exposição de brinquedos educativos no Bairro do Recife

Publicado em: 11/12/2019 21:36 | Atualizado em: 11/12/2019 21:39

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Mães de jovens atendidos pelo Movimento Pró-Criança realizam, nesta quinta-feira (12), uma exposição inédita com brinquedos feitos por elas a partir da técnica da costura manual do feltro. A mostra começa às 14h, na unidade da ONG localizada no Bairro do Recife. A apresentação faz parte da programação de formatura das 30 alunas do projeto Mãos de Mães. Além de expor seus produtos, resultado do primeiro módulo da capacitação, as artesãs receberão certificados de conclusão dessa etapa.

O curso teve início em abril, com aulas sobre cores e composição. Depois, as alunas aprenderam técnicas básicas de costura do feltro à mão como, por exemplo, ponto corrido e ponto invisível. Com esses conhecimentos iniciais, as mães passaram a criar moldes e, em seguida, produzir os brinquedos. As aprendizes também participaram de aulas-passeio e feiras de artesanato.

Vagas

Para mulheres interessadas em iniciar o curso, restam apenas sete vagas para o módulo 1, sendo quatro para o turno da manhã e três para o período da tarde. As aulas ocorrerão duas vezes por semana.

As inscrições devem ser feitas presencialmente com a entrega de cópias do RG e CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4, no setor psicossocial da unidade do Pró-Criança, no Recife Antigo. A instituição funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, na Rua Vigário Tenório, 135, Bairro do Recife. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3425.4450.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.