SÃO PAULO

Margot Robbie participa da CCXP e fala sobre filme 'Arlequina e sua emancipação fabulosa'

Por: Uai

Publicado em: 06/12/2019 14:01

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Dos vários figuras que circulam pela São Paulo Expo durante a CCXP, a Arlequina da DC Comics é uma das mais vistas. Garotas e mulheres de diferentes idades e tipos físicos vêm descolorindo os cabelos, colocando uma maquiagem forte e prendendo os cabelos em marias-chiquinhas para se aproximar da personagem que ganhou vida no cinema através de Margot Robbie.

“Nunca pensei que a Arlequina seria vista como modelo para ninguém, já que ela é meio psicopata, tem um relacionamento péssimo (com o Coringa). Mesmo assim, quando o filme (Esquadrão suicida, de 2016) saiu, por algum motivo as pessoas a viram como tal. Talvez as pessoas se identifiquem com as falhas, pois ela está longe de ser perfeita. Acho que a mensagem de empoderamento fica mais forte desta maneira”, comentou a atriz australiana.

Aves de Rapina: Arlequina e sua emancipação fabulosa, primeiro filme que tem a personagem como protagonista, chega aos cinemas em 6 de fevereiro. A equipe, que veio promover o longa-metragem na CCXP, depois de um concorrido painel na quinta-feira (5), conversou com a imprensa na manhã desta sexta (6). Além de Margot Robbie, a diretora Cathy Yan e as atrizes Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Rosie Perez e Ella Jay Basco vieram ao Brasil.

“Já vimos super-heróis com capa, voando. Queríamos fazer algo diferente dos filmes de ação, algo mais visceral, pé no chão. Meu objetivo sempre foi mostrar a mulher neste foco”, disse a diretora Cathy Yan.

Antes das filmagens, o elenco passou por um período de cinco meses de treinos intensos. “Sou uma mulher de certa idade (ela tem 55 anos), então queria representar uma mulher de certa idade com orgulho. Já no primeiro dia de treinos meu joelho estourou. Entrei em pânico, pois não queria decepcionar as minhas colegas. Pois segui as instruções e o treino me deixou mais forte. Minhas cenas de luta são muito realistas e estou numa forma física melhor do que há 15 anos. Espero que as mulheres que cheguem à minha idade entendam que elas não devem parar”, comentou Rosie Perez, que interpreta a policial Renée Montoya no filme.

Margot Robbie não conhecia os quadrinhos da DC antes de fazer o filme. Pois enveredou no universo da personagem e hoje conhece bem as histórias da Arlequina. Na entrevista, a atriz falou que uma história, Blue eyes (Olhos azuis), foi a que mais a inspirou construir a personagem. “Nesta história, ela tem uma relação com uma menina e a acaba traindo. A menina fica cega, o que faz com que a Arlequina se sinta muito culpada. Ela não é uma vilã, não é do mal. É uma anti-heroína”, acrescentou a atriz.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.