GPS

Lula e Bolsonaro ganham opção de voz para viagem guiada pelo Waze

Publicado em: 06/12/2019 15:33 | Atualizado em: 06/12/2019 16:00

 (Fotos: José Cruz e Antonio Cruz/Agência Brasil )
Fotos: José Cruz e Antonio Cruz/Agência Brasil
O aplicativo de GPS Waze lançou, na última quinta-feira (5/11), a possibilidade de a navegação do motorista ser guiada pela voz que imita a do ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.

Ao início da corrida, "Lula" diz aos que seguirão viagem: “Está pronto? Eu estou! Vamos, companheiro, tomar os meios de produção!” 

Além disso, sem deixar de lado a militância, a imitação não hesita em dizer, com animação: “vire à esquerda, companheiro!” Todavia, quando o ex-presidente petista dá o comando para o motorista seguir pelo sentido oposto, fala com o tom mais severo: “vire à direita”.

Para baixar a voz de imitação do Lula para o aplicativo, basta acessar este link pelo smartphone. 

O aplicativo permite que os membros escolham a voz desejada para guiar a navegação do motorista. Para ter acesso às opções disponíveis, basta acessar a aba “configurações”. Depois, é necessário selecionar “instruções por voz” e escolher a voz que deseja ter como guia.

Além da voz do ex-presidente Lula, o aplicativo disponibiliza outras imitações de pessoas famosas, como a do humorista Fábio Porchat e do personagem Sid do filme Era do gelo. 

Ainda há a possibilidade de o usuário gravar uma nova voz, caso prefira. 

Bolsonaro

Depois do sucesso com o ex-presidente e para os usuários que não se identificarem da opção petista, também está disponível a versão, para o aplicativo GPS, com a voz do presidente Jair Bolsonaro. A gravação, assim como a da fala de Lula, não é original. 

Instruções como "vamos nessa, patriota! Dirija como um cidadão de bem", "tenha uma viagem agradável. Livre de comunistas, talkei?" e "radar de velocidade da indústria da multa reportado" são dadas aos motoristas pela voz que imita a do presidente. 

Para baixar a voz de Bolsonaro, é só acessas este link.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.