Litoral Sul

Buracos na Estrada de Curcurana dificultam o tráfego local com riscos de acidentes

Publicado em: 14/11/2019 16:28 | Atualizado em: 14/11/2019 16:51

Foto: Divulgação.
Há meses o acesso pela Estrada de Curcurana, que liga Jaboatão dos Guararapes ao Cabo de Santo Agostinho, municípios do Litoral Sul do estado, tem ficado complicado. A buraqueira tomou conta de diversos trechos do percurso, dificultando o fluxo de carros, motos, ciclistas, pedestres, atingindo até mesmo ônibus do sistema de transporte público de passageiros e linhas municipais que circulam pela via. A situação se agravou após o período de chuvas, piorando o estado praticamente dos dois sentidos da estrada, que tem cerca de 3 km de extensão.
Foto: Divulgação.

Quem passa por lá sabe como não é fácil trafegar. Muitas vezes, é preciso utilizar a faixa no sentido contrário, em alguns trechos, para poder seguir. Além da dificuldade no acesso, há ainda o acréscimo do tempo para fazer o percurso de um lado a outro, sem falar na elevação dos gastos com manutenção dos veículos, que acabam aumentando devido às avarias. 
Foto: Divulgação.

As empresas de ônibus que atendem a localidade já solicitaram documentação pedindo auxílio ao órgão gestor do transporte público da Região Metropolitana do Recife, além das prefeituras de Jaboatão dos Guararapes e também do Cabo de Santo Agostinho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.