Dia Mundial da Limpeza

Orla do Janga vai receber mutirão de limpeza neste sábado

Publicado em: 19/09/2019 19:45

Foto: Jorge Macrino/Prefeitura de Paulista.
A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, realiza neste sábado (21), uma ação em alusão ao “Dia Mundial da Limpeza”. A iniciativa, que visa mobilizar voluntários para a limpeza das praias da cidade, acontece a partir das 08h, com concentração na Praça das 4 Torres, na Orla do Janga.

De acordo com a equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) do Paulista, o movimento (World Cleanup Day) “Dia Mundial da Limpeza” surgiu em 1986, para conscientizar as pessoas sobre os riscos causados pelos lixos que são lançados, de forma irregular, nas praias, mares, logradouros públicos, entre outros. Mais de 150 países estão engajados na causa.

No Paulista, a iniciativa conta com o apoio de entidades parceiras, como os Coletivos Ambientais “Meu Mundo Mais Verde” e “GreenGirls”, além da equipe da “Caiaque Mania”. Para participar da atividade, não é necessário fazer inscrição. Quem marcar presença ainda vai poder participar de um aulão de ritmos.

Serviço
Ação em alusão ao “Dia Mundial da Limpeza”;
Neste sábado, 21 de setembro;
Praça das 4 Torres, na Orla da praia do Janga;
A partir das 8h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.