Violência

Festa da Torcida Jovem se transforma em confronto com PM

Publicado em: 15/09/2019 21:00 | Atualizado em: 16/09/2019 06:39

Foto: WhatsApp/Reprodução
Um evento organizado pela Torcida Jovem do Sport no Clube da Compesa, bairro do Engenho do Meio, terminou em um confronto caótico com a Polícia Militar de Pernambuco no final da tarde deste domingo (15). De acordo com a assessoria de imprensa da PM, os policiais foram acionados após diversas ocorrências envolvendo integrantes da Jovem nas redondezas.

A Festa da Bateria Jovem do Sport ano V tinha programação composta pela Bateria do Sport, o rapper Orochi, os MCs Poze do Rodo, Leozinho, Skilo, Abalo, Dadá Boladão e os DJs Treloso e Dema MPC. O local só foi divulgado na última sexta-feira (13). Neste sábado (14), no entanto, Corpo de Bombeiros foi vistoriar o espaço e constatou a ausência de itens de segurança. Essa foi a justificativa para o local ser interditado pelos policiais no domingo (15).

Mesmo com a proibição, integrantes da Jovem jogaram fogos de artifício, pedras e outros objetos nos policiais, ocasionando ferimento e depredação de viaturas. Balas de efeito moral foram disparadas e um tumulto generalizado ocorreu na Rua Antônio Curado, onde fica o Clube da Compesa. Vídeos que circulam no WhatsApp mostram cenas de pânico e até mesmo jovens sagrando no chão.

Algumas pessoas foram detidas, alguns feridos socorridos para Unidades de Pronto Atendimento.

Confira a nota divulgada pela Polícia Militar:
A Polícia Militar informa que hoje (15) policiais militares do 12° Batalhão e unidades especializadas foram acionados para diversas ocorrências envolvendo integrantes da Torcida Jovem do Sport Clube do Recife.

Os envolvidos festejavam um evento chamado de Festa da Bateria Jovem do Sport ano V, evento esse não autorizado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Mesmo com a interdição do CBMPE, o evento foi realizado e os integrantes da organizada aproveitaram para realizar diversas ações criminosas, a PM chegou ao local e foi atingida por fogos de artifício, pedradas e outros objetos, o que ocasionou o ferimento de alguns policiais e a depredação de viaturas.

Algumas pessoas foram detidas, alguns feridos socorridos para Unidades de Pronto Atendimento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.