Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

TURISMO

Senac integra programa do Governo do Estado para formar profissionais do Turismo

Publicado em: 28/10/2022 19:33

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Ao logo dos anos, Pernambuco tem demonstrando sua importância no cenário turístico não só no Nordeste, mas também no Brasil e na América Latina. E após um período desafiador gerado pela pandemia, o nosso Estado tem retomado o alto fluxo em seus variados destinos. Um bom termômetro é um dos seus principais portões de entrada, o Aeroporto Internacional dos Guararapes. A Unidade de Pesquisa da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur aponta que, de janeiro a setembro deste ano, mais de 6,5 milhões de passageiros desembarcam e embarcaram no local. Se a média for mantida, até o final de 2022 o número ultrapassará os 8,7 milhões de pessoas registradas em 2019, pré-pandemia.

Buscando aprimorar o trade de serviços turísticos a esse momento de retomada, o Senac em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE)/Empetur, oferece 1.101 vagas gratuitas, distribuídas em 39 turmas, nos cursos de: Aperfeiçoamento para Garçom (40h), Turismo Cultural – Condutor de Visitantes (30h) e Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem (20h). A vagas são destinadas a candidatos residentes no estado de Pernambuco, que queiram se inserir no mercado de trabalho ou melhorar a qualidade na prestação de serviços.

As turmas serão ofertadas de forma remota, onde o aluno deverá estar online durante o horário das aulas. Para reforçar o desenvolvimento da prática, o curso para Garçom também contará com um encontro presencial de 7h/a. Os candidatos que desejam participar devem ter mais de 18 anos e no mínimo escolaridade de Ensino Fundamental Completo (Aperfeiçoamento para Garçom), Fundamental incompleto (Técnicas de Recepção) e de Fundamental II incompleto(Condutor de Turismo Cultural).

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Bernardo Peixoto, destaca que é motivo de orgulho para a instituição levar a sua expertise educacional para quem está na ponta da cadeia turística, que é o setor de serviços. “Contribuir com a excelência da marca formativa do Senac nesse projeto de aprimoramento do segmento turístico é uma satisfação dupla. Principalmente porque representa uma chancela daquilo que o Senac pode condicionar às empresas, uma melhoria contínua na qualificação dos seus profissionais. Gerando assim, outra conquista: um ambiente turístico pujante, qualificado, à altura do nosso Estado e que deixe boas lembranças aos turistas”, registra Bernardo.

“Investir na educação e capacitação profissional sempre foi uma das nossas prioridades na gestão. Entendemos que só assim possibilitamos novas oportunidades de crescimento e entrada no mercado de trabalho, colaborando para o desenvolvimento da atividade turística no Estado”, avalia a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

 

Serviço:
Inscrições até 11/11 no link: https://www.pe.senac.br/setur-empetur/
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco