Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

TURISMO

Aeroporto do Recife terá aumento de 25% na movimentação durante alta temporada

Publicado em: 31/10/2022 13:01

Aeroporto do Recife terá aumento de 25% na movimentação durante alta temporada. (Divulgação)
Aeroporto do Recife terá aumento de 25% na movimentação durante alta temporada. (Divulgação)
O Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, está pronto para a maior movimentação já registrada na alta temporada. Depois de superar os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, o terminal recifense se consolidou como o maior aeroporto das regiões Norte e Nordeste, e agora terá 2.738.003 assentos ofertados entre os meses de novembro e março de 2023. O número representa um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2019 e 2020. 
 
Além de ser o maior aeroporto do Norte e Nordeste em relação aos números de passageiros, voos e destinos, Recife também é considerado o principal hub do Brasil fora do sudeste e do Distrito Federal. A partir dos próximos meses, o terminal vai ganhar mais três ligações internacionais, sem contar com Lisboa, que já vinha tendo operações regularmente. Buenos Aires, Flórida e Montevidéu entram na rota da capital pernambucana. 
 
Em novembro, será restabelecida a rota para a capital do Uruguai, com um voo semanal, ganhando uma segunda ligação no mês seguinte. Já em dezembro, os voos para Buenos Aires, capital da Argentina, também serão retomados com uma frequência semanal. A partir do carnaval de 2023, os pernambucanos poderão viajar direto para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, com duas operações por semana. 
 
De acordo com Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, administradora do Aeroporto do Recife, a expectativa para a alta temporada é positiva. “Temos usado o selo REConectados nas nossas comunicações de rotas, simbolizando tanto a recuperação das ligações aéreas de Pernambuco, como essa vocação do Recife de ser um hub natural de pessoas e cargas para toda a região nordeste, e mesmo para o Brasil. Essa temporada será a maior da história em destinos e voos nacionais, mostrando que o aeroporto ainda tem alto potencial de seguir crescendo e evoluindo, e ainda mais com o incremento de infraestrutura que passará a contar a partir de meados do próximo ano”, destacou Marcelo. 
 
Outros destinos
 
Além de ter como destino as outras oito capitais do Nordeste, o Aeroporto do Recife também conecta os passageiros para mais 12 cidades do interior da região. Só em Pernambuco são cinco municípios com voos diretos. Assim como Araripina, também há linhas para Petrolina, Caruaru, Garanhuns e Serra Talhada, além do arquipélago de Fernando de Noronha. 
 
Outros sete municípios do interior do Nordeste estão em rota com o Recife. Os estados da Bahia e da Paraíba são os destaques, cada um com dois. Feira de Santana e Paulo Afonso são as rotas baianas, enquanto Patos e Campina Grande, as paraibanas. Esta última tem o aeroporto também administrado pela Aena Brasil, assim como Juazeiro do Norte, no Ceará, que também tem opção de voo direto. Mossoró, no Rio Grande do Norte, e São Raimundo Nonato, no Piauí, completam a lista de voos regionais.
TAGS: recife | aeroporto | turismo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco