Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

TURISMO

Forte Noronha anuncia novidades na ABAV Expo 2022

Publicado em: 22/09/2022 12:27

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Forte Noronha marca presença na 49ª edição da ABAV Expo 2022, que acontece de hoje (21) até sexta-feira (23), no Centro de Convenções de Pernambuco. Mais novo monumento de entretenimento e turismo do estado, o equipamento terá gestão voltada à proteção do patrimônio, preservando a história e todo legado imponente do Forte de Nossa Senhora dos Remédios.

O Forte Noronha contará com museu interativo com dados históricos e ambientais da ilha, áreas expositivas, mirantes, arquibancada, espaço de entretenimento infantil, palco para apresentação de artistas locais, auditório, restaurante com capacidade para 500 pessoas sentadas, espaço para eventos privados com capacidade para 1200 pessoas, mesas compartilhadas, gazebos exclusivos.

Com programação de reabertura para novembro deste ano, quando o Consórcio Forte entregará ao patrimônio tombado um novo equipamento cultural para a ilha, contemplando um museu imersivo que contará a história do surgimento de Fernando de Noronha, desde a erupção vulcânica, à passagem de Américo Vespúcio, até a base americana na segunda guerra mundial. Além deste, a fortaleza contará também com museu a céu aberto com placas informativas e guias, que conduzirão os visitantes em visitas com duração de cerca de 30 minutos.

O Forte Noronha é um importante ponto turístico do Brasil. Promovendo e incentivando o destino, a administração da fortaleza seguirá comprometida com os pilares de sustentabilidade e da valorização da gastronomia, da música, do artesanato local, enaltecendo e fortalecendo ainda mais todas as cadeias relacionadas às produções e tradições culturais que só Fernando de Noronha tem. Com projeto aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), o equipamento encontra-se fechado, em obras desde 1º de julho. 

TAGS: turismo | abav | noronha | forte |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco