Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

TURISMO

Dia Mundial do Turismo: Itapissuma realiza "Feira de Artesanato" neste final de semana com diversas atrações culturais

Publicado em: 21/09/2022 16:29 | Atualizado em: 21/09/2022 17:06

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
A Prefeitura de Itapissuma, através da Secretaria de Turismo, realiza neste domingo (25), a 5° Edição da Feira de Artesanato, com objetivo ressaltar a importância dessa atividade. O evento acontece em frente ao Mercado de Artesanato, a partir das 11h, com apresentações da cultura local como coco, frevo e ciranda, em alusão ao Dia Mundial do Turismo, que é comemorado no dia 27 de setembro.

De acordo com o Secretário de Turismo da cidade, Ricardo Oliveira, este é um momento especial para a valorização da cultura local. "A expectativa do evento é justamente divulgar ainda mais o nosso potencial turístico, a nossa gastronomia, o nosso artesanato, a nossa cultura e arte. Vender esse destino turístico de Itapissuma para que as pessoas vejam, gostem e divulguem ainda mais o nosso potencial turístico", pontuou. 

Além do Artesanato, Itapissuma é conhecida por abrigar o Polo da Caldeirada, sendo um principal equipamento turístico da cidade.
TAGS: feira | arte | artesanato | turismo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco