Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

TURISMO

Interior de Pernambuco registra alta movimentação de turistas em julho

Publicado em: 27/07/2022 16:04 | Atualizado em: 27/07/2022 16:05

O período, que marca as férias escolares, tem impulsionado as viagens no estado (Divulgação/Setur)
O período, que marca as férias escolares, tem impulsionado as viagens no estado (Divulgação/Setur)
Com clima mais ameno, algumas cidades do interior pernambucano vem registrando uma boa movimentação turística no mês de julho. O período, que marca as férias escolares, tem impulsionado as viagens no estado.

De acordo com a secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, a expectativa é que o número de voos recebidos no Aeroporto do Recife, principal porta de entrada do estado, cresça. 

"Espera-se que o nosso aeroporto receba 11% a mais de voos que no mês de junho. Também já alcançamos 100% de recuperação da malha aérea em comparação com o mesmo período em 2019, antes da pandemia da Covid-19", afirmou a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale. 

No agreste do estado, Garanhuns é uma das cidades que se destacam neste período. Distante 230 km da capital, o município proporciona uma temperatura média de 21 graus no inverno. Este mês, com a realização da 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o destino tem atraído diversos turistas.

Segundo a Unidade de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur, a ocupação hoteleira do município no último final de semana ficou em 94%. 

O levantamento apontou que, em média, os turistas permanecem dois dias na cidade. Os principais emissores de turistas são Recife, Natal, Maceió, São Paulo e municípios paraibanos.

"No Agreste, há também uma expectativa muito boa com a realização do FIG após dois anos e com maior duração de três semanas. Aliás, as festas do frio costumam movimentar muito o nosso interior", destacou Milu.

Na região, outros municípios como Brejão, São João, Taquaritinga do Norte e Triunfo também costumam ser cidades procuradas. Até o dia 30 deste mês, Truinfo também disponibiliza atrações culturais para os visitantes. Em homenagem aos cem anos do Theatro Cinema Guarany, o município relizará a 64ª edição da Festa do Estudante - Festival de Inverno de Triunfo 2022.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco