Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

Santa Catarina

Beto Carrero World tem nova atração com muita velocidade e adrenalina

Número traz a apresentação de 14 carros, seis motos e um caminhão que fazem manobras radicais

Publicado em: 25/07/2018 20:02 | Atualizado em: 25/07/2018 20:07

Foto: Ana Paula Neiva/DP
Para assistir a mais nova atração do maior parque temático da América Latina, Beto Carrero World, no Balneário de Penha, em Santa Catarina, é preciso ter fôlego e coragem. Baseada no brinquedo campeão de vendas no mundo, Hot Wheels, o número traz a apresentação de 14 carros, seis motos e um caminhão que fazem manobras radicais numa área de 30 mil metros quadrados projetada exclusivamente para a corrida.

Em parceria com a Mattel, fabricante do brinquedo nos Estados Unidos, o parque traz um show onde os motoristas circulam em alta velocidade e saltam de rampas semelhante ao do famoso brinquedo. A atração começou a ser exibida na semana passada, após um ano de estudo. Uma arquibancada com capacidade para até três mil expectadores foi montada diante da pista para que as pessoas assistam à corrida com segurança.

O Hot Wheels Epic Show é apresentado uma vez ao dia, sempre no período da tarde. Por um telão de LED de alta definição com mais de 65 metros quadrados é possível acompanhar detalhes das manobras, que prometem muito adrenalina. O show conta com a participação de 38 pessoas.

O diretor executivo do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, explicou que a equipe treina diariamente para a apresentação. “Buscamos tecnologias de grandes provas automobilísticas como a Fórmula 1 e Stock Car, os veículos foram especialmente fabricados para este tipo de show”.

Sobre o Beto Carrero World - Em julho do ano passado, o parque foi eleito como o sétimo melhor do mundo e o melhor da América do Sul na escolha do Trip Advisor. Desde 1991, atrai visitantes de todas as idades com brinquedos, shows, um zoológico com mais de mil animais, passeios temáticos, além de atrações radicais como três montanhas-russas e uma torre de queda livre com mais de 100 metros de altura. O Beto Carrero World recebe visitantes de todas as regiões do Brasil e de muitos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco