Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

APLICATIVO

Whatsapp libera função para mandar mensagens para você mesmo

Publicado em: 28/11/2022 11:17

 (Foto: Dimitri Karastelev/Unsplash)
Foto: Dimitri Karastelev/Unsplash
O Whatsapp liberou uma nova função, nesta segunda-feira (28/11), que permite que usuários enviem mensagens para eles mesmos. Uma solução para quem usava a função 'grupo' para guardar mensagens importantes.

Os smartphones IOS e Android terão um contato registrado com o nome do dono do aparelho, possibilitando assim, o envio de mensagem via Whatsapp para o próprio número.

Segundo o WhatsApp, o recurso começa a ser liberado hoje, chegando aos poucos para todos os usuários nas próximas semanas.

A função já está sendo testada desde o início de novembro e alguns usuários da versão beta do WhatsApp para Android já estavam usando a funcionalidade.


Como funcionará?
 
Ao tentar enviar uma mensagem via Whatsapp, o nome da pessoa aparecerá em destaque com a observação "Mensagens para mim". Basta tocar sobre ele e começar a enviar as mensagens para si.

Segundo o WhatsApp, o recurso traz a conveniência de poder enviar facilmente para si a sua "lista de tarefas, lembretes, listas de compras e qualquer outra anotação". Outra possibilidade é transferir arquivos do WhatsApp Web para o celular e vice-versa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco