Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

INSTAGRAM

Instagram desiste de mostrar vídeos em tela cheia no feed

Publicado em: 28/07/2022 20:03

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay

O Instagram desistiu de exibir vídeos em tela cheia no feed por algumas semanas, de acordo com o chefe da rede social, Adam Mosseri, em entrevista à newsletter Platformer.  O modelo de interface seria semelhante ao que acontece no TikTok, seu principal concorrente, com o objetivo de capturar ainda mais a atenção das pessoas. Os testes estavam ocorrendo desde o mês de maio de 2022.

 

"Estou feliz por termos arriscado – se não falhamos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousados o suficiente. Mas definitivamente precisamos dar um grande passo atrás e nos reagrupar", disse o executivo. Ele também afirmou que a mudança no foco de fotos para vídeos já acontece há bastante tempo, antes mesmo do crescimento do TikTok, mas admitiu que os testes do Instagram nessa direção ainda não deram certo.

 

Outra mudança proposta era a de que os usuários também veriam menos postagens recomendadas no feed. A ideia, segundo Mosseri, é melhorar o algoritmo usado para personalizar o conteúdo que aparece para cada usuário.

 

"Quando você descobre algo em sua área que não seguiu antes, deve haver uma régua alta – deve ser ótimo", disse Mosseri. "Você deveria ficar feliz em vê-lo. E eu não acho que isso está acontecendo o suficiente agora", disse ele.

 

*Críticas dos usuários*

 

Os novos formatos vêm sendo alvo de críticas entre os usuários há um bom tempo, especialmente em relação à priorização de vídeos na plataforma. 

 

Na segunda-feira (25), as irmãs influenciadoras Kim Kardashian e Kylie Jenner compartilharam uma publicação que criticava as mudanças na rede social. "Faça o Instagram ser o Instagram de novo. Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos", diz a postagem.

 

 

TAGS: vídeos | tiktok | feed | instagram |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco