Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

FOGUETE

China testa motor de foguete para próximos lançamentos de laboratório espacial

Publicado em: 16/03/2022 09:24

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
Um motor de foguete chinês de oxi-hidrogênio de alta potência passou por um teste de 520 segundos em preparação para os próximos lançamentos de módulos de laboratório da estação espacial, informou o fabricante nesta quarta-feira.

Desenvolvido pela China Aerospace Science and Technology Corporation, o motor foi projetado para e estágio principal da série de foguetes Longa Marcha-5, que será usada para lançar dois módulos de laboratório da estação espacial chinesa Tiangong ainda este ano.

O teste de longo alcance, com duração de 520 segundos, verificou a confiabilidade do motor, e serão mais de 20 tarefas experimentais que o motor-foguete passará para testar ainda mais seu desempenho, divulgou a empresa.

A China planeja ter mais seis missões, incluindo o lançamento dos módulos de laboratório Wentian e Mengtian, duas naves espaciais de carga e duas naves tripuladas, em 2022 para concluir a construção da estação espacial.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco