Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

REDES SOCIAIS

Finalmente! Instagram estuda função para organizar ordem de posts no feed

Publicado em: 12/01/2022 22:20

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
Depois de ate der alguns dos pedidos dos usuários, como a exibição das postagens em ordem cronológica, o Instagram pode finalmente anunciar uma ferramenta que permitirá alterar a ordem de exibição de posts no feed. A nova função ajudaria aqueles que querem deixar o perfil mais organizado. 

A ferramenta ainda está em fases iniciais e não teve um anúncio oficial. A novidade foi divulgada por Alessandro Paluzzi que é desenvolvedor de aplicativos e já antecipou várias outras ferramentais de aplicativos de redes sociais. A nova função foi identificada por ele ao vasculhar o código fonte do aplicativo

Pelo divulgado, as fotos serão trocadas de lugar, mas manterão a data de publicação, desta forma a única mudança significativa delas seria na ordem de exibição ao abrir ou navegar pelos perfis na plataforma. 

Os prints nas imagens divulgadas revelam ainda que nas informações do perfil haverá um botão chamado "Editar Grade" e será ele que permitirá as alterações. As mudanças deverão ser feitas no estilo arrastar e soltar, selecionando a foto desejada com o dedo. Depois desse processo, seria preciso apertar em "done" para salvar as alterações. 

Ao site Tech Tudo, um porta-voz da Meta — empresa dona do Instagram — afirmou que o recurso "é um protótipo interno ainda em desenvolvimento e não está sendo testado externamente". Ainda sim, vale o lembrete que a função ainda está em estágios iniciais e que não tem data de lançamento prevista. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco