Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

REDES SOCIAIS

Facebook reporta novas dificuldades de acesso a seus serviços

Por: AFP

Publicado em: 08/10/2021 18:25

 (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
)
Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
O Facebook informou nesta sexta-feira (8) que alguns usuários enfrentavam problemas para acessar seus serviços, dias depois de ter sofrido uma paralisação maciça global.

"Somos conscientes de que algumas pessoas e empresas estão enfrentando problemas para acessar os produtos do Facebook", disse um porta-voz da rede social à AFP. 

"Estamos trabalhando para que as coisas voltem à normalidade o mais rapidamente possível e nos desculpamos por qualquer inconveniente", acrescentou.

O Facebook não entrou em detalhes sobre a causa ou extensão dos problemas, o que levou os usuários a recorrerem ao Twitter para expressar sua frustração.

“E o Instagram?” dizia um tuíte que incluía uma foto do personagem de desenho animado Bart Simpson sentado em um canto de castigo. "Não se passaram quatro dias e ele já caiu de novo".

O rastreador de falhas na internet DownDetector mostrou picos nos relatórios de problemas de acesso ao Facebook e sua rede Instagram, assim como ao Messenger e WhatsApp.

"Problemas com Instagram, Facebook, Facebook Messenger e WhatsApp OUTRA VEZ!", lamentou um usuário em um fórum do DownDetector.

Milhões de pessoas não conseguiram acessar Facebook, Instagram e WhatsApp por mais de seis horas na segunda-feira, em um apagão maciço que expôs a dependência global de plataformas pertencentes à gigante do Vale do Silício.

Santosh Janardhan, vice-presidente de infraestrutura do Facebook, disse no blog da empresa que a interrupção naquele dia foi causada por "mudanças de configuração" nos roteadores que coordenam o tráfego de rede entre os centros de dados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco